sábado, 18 de junho de 2011

O Princípio da Iúca - por Robin Williams






Controle, auto-conhecimento, simetria, beleza, leveza e encantamento são algumas das muitas características que é possível encontrar nesta imagem que escolhi para poder representar a atividade de Relações Publicas na Comunicação Visual.

Todos sabemos a importância que a imagem de uma empresa tem para o público. Dessa maneira o profissional de RP trabalha com o que é conhecido pelo público e com o que é novo, fazendo com que por meio dessas informações possa-se conquistar, através da credibilidade, determinado público almejado. O profissional de RP foca na imagem institucional da empresa, pois precisa criar equilíbrio entre a identidade e a imagem dos seus clientes. Em RP a comunicação visual se faz necessária para construir, manter ou reformar uma imagem mal desenvolvida da organização, do produto ou da marca. Por isso é tão importante conhecer o cliente, ter controle sobre as ações que serão desenvolvidas tendo ética e responsabilidade nas atitudes, pois a imagem adquirida de uma empresa é sempre muito difícil e complexa de mudar, e a imagem percebida de uma empresa é o que a opinião pública tem por verdade. Assim como na imagem, o profissional de RP deve ter conhecimento e dedicação no que está fazendo para seus planejamentos ocorrerem da maneira desejada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário