Mensagem subliminar é uma informação que nos é enviada de modo oculto e dissimulado, influenciando assim nossas atitudes. As mensagens não permitem que nosso consciente as perceba e caem direto em nosso subconsciente. Essas mensagens (símbolos) são muito usadas por propagandas de tv, rádio, músicas, jornais e revistas. Esses símbolos são ligados ao que estamos vendo pelo nosso subconsciente, no entanto, capta os seus significados e os associa ao que estamos vendo, nos fazendo criar simpatia por determinado produto. Um exemplo muito comum pode ser visto nas propagandas de cigarros, que associam riqueza, nas bem estar e sucesso pessoal a determinada marca de cigarros.
As mensagens subliminares apresentam duas qualidades principais, o grau de percepção e a persuasão. O primeiro se refere a pequenas mensagens reveladas em questão de segundos que são percebidas e armazenadas pelo subconsciente. Já a persuasão até hoje não foi comprovada cientificamente.
Outro exemplo de mensagens subliminares são: as cores da logomarca da Coca Cola, a cor preta indica: Abafado, quente; o vermelho a agitação. Somando agitação em um dia quente teremos com certeza muita sede. Outro é no primeiro filme da série Star Wars, que foi patrocinado pela IBM, em troca divulgaram o nome da empresa subliminarmente na marca do computador – HAL- que aparece em várias cenas, eles são nada menos do que as letras que antecedem IBM.
Várias mensagens subliminares na nota de 20 Dólares
Essas Mensagens subliminares mostram o atentado as torres gêmeas no dia 11 de setembro provocado por Osama Bim Ladem que aterrorizou o mundo, executando as dobraduras mostradas na nota de 20 dólares se vê claramente o atentado as torres gêmeas representado a de forma surpreendente, o ataque as torres gêmeas, essas mensagens são realmente incriveis , parece até que estão nos pregando um peça, todas essas mensagens subliminares contidas em uma única nota mostra com clareza todo o atentado as torres gemeas essas mensagens subliminares são são fantásticas.
Pepsi também usou mensagem subliminar
No ano de 90, a Pepsi lançou uma série especial e limitada de embalagens, diferentes da convencional da época. Em uma dessas novas embalagens estava inserida subliminarmente a palavra SEX, sexo em inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário