Primeiro cartaz
Nossa ideia inicial ao criar este cartaz, era a de fazer com que as pessoas que fossem participar desta palestra se sentissem verdadeiramente pessoas que tem o poder sobre a situação.
Para isso escolhemos a figura de um tigre, pois são animais que tem poder na selva. A imagem tem ilusão de ótica, pois é possível analisar que além do grande tigre em destaque, existem mais três.
Segundo cartaz
Utilizamos da técnica de contraste, na primeira frase para assim poder evidenciar o mais importante do cartaz, que antes estava apagado. Além disto, nesta primeira parte modificamos a fonte para uma mais agressiva, e que remete mais ao significado da frase. Alinhamos esta primeira parte toda para a direita, pois assim ela é percebida com mais facilidade. Além disto, se observado melhor é possível ver que parece que o tigre está olhando para o título do cartaz.
A segunda parte foi alinhada toda pra esquerda, fora diminuída a fonte, justamente para contrastar com o título. A escolha da cor fora mantida, porém a fonte modificada. O escrito “motivação empresarial” aparece todo em caixa alta para ter mais destaque sobre os demais escritos. O telefone teve uma fonte menor que tudo, pois somente os interessados deveram chegar mais perto para anotar o numero, por isso não há necessidade dele ficar ocupando um grande lugar como no cartaz anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário